logo
MENU
Óculos são itens indispensáveis, seja por saúde ou por estética. Mas saber qual tipo de óculos ideal, existindo tantos modelos disponíveis no mercado, logo de cara, é uma missão bem difícil sem nenhum norte.


 

O primeiro passo para saber qual o seu tipo de óculos ideal é identificar o seu formato de rosto. A partir disso, pode-se definir elementos que podem ser disfarçados ou ressaltados.

Rosto Oval


 

Possui maçãs do rosto mais largas e testa e maxilar estreitos, esse formato de rosto é equilibrado e fácil de combinar com as armações, que podem ser redondas ou retangulares.

Rosto Redondo


 

Normalmente tem largura igual ao comprimento. As armações mais indicadas são as retangulares ou quadradas, e junto a lentes degrade são uma ótima jogada, porque ajudam a afinar o rosto.

Rosto Quadrado


 

É aquele em que a testa, as maçãs do rosto e o maxilar possuem a mesma largura. Os óculos ideais, nesse caso, são os arredondados, que suavizam as linhas faciais.

Rosto Triangular


 

Nesse tipo de rosto, o maxilar é mais largo e as linhas vão afirmando até a testa. As armações ideais são as com a parte superior mais largas que a sua mandíbula.

Rosto Triangular Invertido


 

As linhas desse rosto vão afinando a partir da testa em direção ao queixo. A tipologia quadrada vai funcionar bem. Detalhes na parte de cima também ajudam a equilibrar a face.

Já conhece nossa loja virtual? Aqui você encontra óculos da marca MARESIA com o MENOR PREÇO DO BRASIL!

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual