logo
MENU
No dia 21 de Setembro de 2018, aconteceu no Cariri Garden Shopping, promovido pelo SENAC e apoiado pelas Lojas Casulo, a segunda edição do "Desfile KARAKARIRI", apresentando as peças desenvolvidas pelos alunos do curso de corte e costura.


Mas o que é RE-ROUPA?

A preocupação ambiental é ponto extremamente em alta na geração atual. Estima-se que no Brasil, cerca de 170 mil toneladas de resíduos têxteis são descartadas por ano. 85% desse material não é reaproveitado indo parar em aterros sanitários e dependendo da composição das fibras do tecido, esse material leva centenas de anos se decompondo.

Segundo o site do próprio pioneiro projeto ?Re-Roupa?, a metodologia de UPCYCLING propõe a criação de roupas novas a partir de matérias primas que eram consideradas resíduo: fins de rolo de tecido, retalhos, roupas com pequenos defeitos, propondo ir na contramão do processo acelerado que dita as tendências da moda cuja lógica são produções efêmeras. É possível entender o ciclo de vida?.

A partir de roupas que estavam no nosso estoque há algum tempo, e com a orientação da professora e renomada estilista ? e nossa parceira de longa data - Ariane Moraes, os alunos desenvolveram uma nova perspectiva de forma e função, dando um conceito novo e totalmente reformulado às peças.

Além da premissa do conceito de upcycling e do regionalismo com que as peças foram inspiradas, o desfile ainda reforça a necessidade de um novo olhar sobre a indústria da moda e seus padrões de beleza. Os modelos carregam a personalidade e a KARA do KARIRI, diverso e lindo.

Confere o resultado da primeira e segunda edição do que talvez possamos chamar de Fashion Week Caririense!













 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual