logo
MENU

Entender de moda, acompanhar tendências, parece ser uma realidade bem distante de ser aplicada ao dia a dia de quem não é da área, mas ama se vestir e se sentir bem. As vezes se encontrar em um look que te traduza é uma tarefa complicada um pouco frustrante. Mas relaxa que a gente dá um help para você encontrar seu estilo.

Pressupõe-se que para estar bem vestido ou na moda deve-se ter um estilo entre os conhecidos.



Não é bem assim. Seu jeito de vestir deve refletir quem você é e sua forma de viver. Quando você tem peças que te representam em seu guarda-roupas aquela velha frase "não tenho o que vestir" (olhando para zilhões de peças) se torna cada vez mais rara no seu dialeto.



Autoconhecimento é o ponto de partida!
Para encontrar seu estilo é preciso observar sua rotina e fazer uma autoanálise para descobrir seus gostos. Repare em quais são suas atividades mais frequentes, filmes, livros, lugares preferidos, eles são importantes para compreender quem é você.



Abra seu guarda-roupas e observe se há algum padrão de estampa, cor, tipo de peça?
A consultora Bruna Holderbaun, sugere que nessa descoberta, você use as "Palavras Mágicas", três palavras que te definam e, a partir delas, perceber o que você quer mostrar.


 

Segundo ela, esses termos podem te ajudar: fica mais fácil escolher o que usar se você sabe como se vê. Uma pessoa criativa, expansiva e ousada aposta em looks diferentes de alguém que seja clássica, tímida e pragmática, por exemplo.

Referências
Depois de se conhecer, está na hora de buscar por referências, ou seja, o que te serve de inspiração. Uma boa para esse passo é o Pinterest.


 

Salve as imagens que você curte, elas vão treinar o seu olhar e direcionar seu gosto. Lembrando que elas não estão ali para serem copiadas!

Faça a limpa
Jogando todas as roupas em cima da cama, você pode descobrir peças que estavam paradas há muito tempo que podem voltar à ativa e outras que não te representam mais. As vezes tudo o que você precisa já está lá.

Compra Inteligente
Se você acha que para se vestir bem é preciso gastar muito dinheiro, está enganado. Sim, é fato que roupas de qualidade possuem um maior valor agregado, mas com bastante pesquisa você pode economizar bastante na hora das compras. Porém, as tentações estão por todos os lados! Pense bem antes de se jogar nas tendências, é importante se perguntar se você ainda vai usa-la depois que a febre passar. O que faz uma peça atemporal não é o fato de ELA ser básica, mas sim ELA ter a ver com quem usa, afirma Bruna.



Os Detalhes Fazem toda diferença
Está sem dinheiro para roupas novas? Relaxe. Um bom acessório ? brinco, colar, cinto ? pode fazer toda diferença no look, incrementando o visual. Até mesmo a maquiagem pode dar um ar novo e um charme a mais ao estilo.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual