logo
MENU
"Um simples sorriso tem o poder de falar, um sorriso fala mais do que tudo. É o sorriso que demonstra como estamos, que fala por nós nos momentos mais lindos de nossas vidas, é ele que expressa os nossos mais verdadeiros sentimentos." Autor desconhecido.

Nesse dia muito especial para nossa categoria, quero dar algumas dicas de como você pode melhorar o seu sorriso, afinal, é para isso que nós dentistas estamos aqui. Todos os dias na clínica que atendemos, vemos a grande busca dos brasileiros por procedimentos estéticos como, lentes de contato, clareamentos, facetas e implantes, para um sorriso mais belo, isso comprova o quanto estamos levando a sério a seguinte frase: ?O sorriso é o cartão postal da alma?.

Bem, então vamos deixar de papo e vamos dar seguimento às nossas dicas!

1 - O Primeiro passo é... A escova, como sempre!
Não há outro meio de começar a buscar um sorriso saudável e estético se não iniciarmos pela escovação ideal dos dentes. Uma escovação boa, é a aquela que todos os dentes são escovados em todas as suas superfícies, isso requer tempo, seguindo as recomendações gerais dos fabricantes de cremes dentais, o ideal é uma escovação com tempo mínimo de 3 minutos.
A frequência da escovação deve ser outro fator que deve influenciar na escovação, após as refeições grandes (café da manhã, almoço e jantar), isto é, três vezes ao dia.
Outro meio de melhorar o sorriso, é a força que colocamos na escova, e aqui abro aspas para a famosa frase: Não é força, é jeito! Portanto, nada de exagerar na força, as próprias cerdas já fazem a remoção da sujeira presente. E claro, saiba qual o seu tipo ideal de escova!


2 - Fio dental neles!
Devemos saber sempre que a escova faz 50% da remoção de resto de alimentos, mas para uma remoção de alimentos que conseguem se ?esconder? entre os dentes, é preciso o fio dental pelo menos 1 vez ao dia após uma refeição grande. Passe o fio dental entre todos os dentes.

3 - Enxaguante Bucal
É preciso ter bastante cuidado ao usar os enxaguantes, pois, ao contrário do que muitos pensam, esse produto não substitui a escovação, além disso, existem de vários tipos, os cosméticos, aqueles que dão um ?bom hálito? e devem ser utilizados de 3-4 vezes por semana, e os terapêuticos, que ajudam em pacientes que usam prótese ou após uma cirurgia. O uso dos enxaguantes cosméticos deve ser feito sem adição de álcool na solução. Já os terapêuticos não devem ser usados cotidianamente, somente com recomendação, pois pode gerar futuras inflamações e desgastes dentários prejudiciais.

4 - Não esqueça da Língua!
Você sabia que o hálito é formado cerca de 60% pela língua, isto é, grande parte dos alimentos, quando não estão nos dentes, permanecem no meio bucal na língua. Escove sempre a língua, e caso necessário, utilize limpadores de línguas, eles podem ser adquiridos em qualquer farmácia.

5 - Para sorrir bem, coma bem!
Uma dieta saudável é sempre uma boa iniciativa para manter um sorriso belo e saudável. Doces, cafés e vinhos em excesso ajudam o dente a perder a resistência e a coloração original, por isso a importância de consumir de maneira moderada esses alimentos.

Com um sorriso bem cuidado, autoestima elevada, é hora de caprichar na sua boa apresentação pessoal. Para agregar ainda mais, nada melhor do que caprichar num look perfeito e buscar acessórios de seu gosto!

Lembrando sempre que para cada sorriso, é preciso um cuidado específico. Consulte o seu dentista para melhor orientação.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual